Capitulo 3 -
Dentre tudo isso eu acho que a minha vida mudou, ontem, no meu aniversário de 15 anos, após aquela coisa toda de festas, gente rindo, comidas etc . Eu decidi descansar meus pais falaram que eu merecia , sorriram sinceramente pela primeira vez pra mim em 3 anos e disseram para eu ir indo para casa, pois eu parecia uma morta-viva .
(...)Sai da festa, fui para casa, o salão era a poucos metros do prédio em que eu vivia, entrei no prédio e dei " Oi " para Charles, o porteiro que me retribuiu com outro aceno amigável, chamei o elevador entrei e apertei o número 12, me aconcheguei com o casaco que usava e esperei o elevador chegar, um barulho irritantemente fino foi ouvido e o elevador chegou ao décimo segundo andar, sai do mesmo e fui até a porta tirei a chave do bolso do casaco e abri a porta, entrei e tranquei , assim que entrei alguns pensamentos avulsos vieram na minha cabeça, de repente a pergunta ecoava no meu subconsciente " Por que eu fui parar naquele Orfanato ? " , decidi ignorar a pergunta, fui para o quarto, me troquei , deitei na cama e me deixei mais uma vez, me levar pelo mesmo sonhos que vinham me atormentando a dias ...
" Uma família feliz aparecia de primeiro plano, sentada na praia , meio desfocada, tudo oque se via era que estavam presentes ali : Uma garotinha, um Homem adulto com seus 20 anos de idade e uma moça, de cabelos compridos que também tinha seus 20 anos, após um tempo a família começava a conversar e a garotinha se levantava, corria em volta do casal e voltava a se sentar ... "
A cada dia eu ia observando um novo detalhe desta vez, não fora diferente
" A garota se levantou mais uma vez, só que desta, propositalmente talvez, ela se levantou e se aproximou mais, desta vez eu pude ver os detalhes de seu rosto, ela tinha cabelos morenos e meio enrolados nas pontas, seus olhos, castanhos escuros e ela tinha os dois dentinhos de cima formados, ela era realmente fofa e me lembrava alguém, logo, a garota voltou a se sentar e como sempre, o sonho acabou como se fosse perdendo foco, escurecendo cada vez mais, cada vez mais, até ficar completamente escuro e novamente, para fechar com chave de ouro, a mesma garotinha aparecia, 5 segundos depois, gritando e chorando, não uma coisa fofa, algo mais brutal, e então, - como sempre - , uma imagem minha aparece, eu estou sentada, não consigo ver minha aparência, não sei se sou jovem, velha, sei apenas que estou sentada e chorando, enquanto a mesma moça de cabelos cumpridos é jogada penhasco abaixo "
Eu acordei, assustada, pois os detalhes desta vez, havian sido mais delineados, eu havia conseguido ver o rosto da garotinha, e ela me era familiar, os cachos, a cor do cabelo, me sentei na cama e observei o relógio " 4:45 " , como sempre .
Mas, ao invés de , desta vez eu tentar voltar a dormir , desta vez, resolvi fazer diferente aquela garotinha dominava meus pensamentos, tornando assim, impossível o ato de relaxar para dormir, levantei-me da cama e fui até o álbum de fotografias, fotos do meu irmão, pai e mãe ocupavam a maioria das páginas, continuei olhando, página por página, até achar uma foto minha quando bebe , eu era branquinha, tinha cabelos morenos e meio enrolados nas pontas, meus olhos eram castanho-escuro e eu tinha os dois dentinhos de cima formados, espera, essa descrição, bate perfeitamente com a da garotinha do meu sonho !
Então, a garotinha, sou eu ?
Oque diachos eu estaria fazendo no meu proprio sonho ? E se aquela era eu , então os de trás eram meus pais, e se nós éramos tão felizes assim, por que me colocaram na adoção ?
As perguntas ecoavam em minha cabeça, mas eu não tinha cérebro e nem vontade de tentar resolve-las, apenas coloquei o álbum na mesa do computador e voltei a cama, nada fazia sentido, mas eu não poderia parar o mundo só por causa disso !
Eu tinha escola amanhã logo pela manhã, poderia responder a todas essas perguntas depois, me deitei e tentei dormir, fiquei meia hora memorizando o sonho, até apagar de vez
(...)
Acordei sozinha, eu não precisava de despertadores, tinha o sono fraco e a luz da janela do meu quarto me incomodava, ou seja eu sempre acordava as 4:00 ou 5:00 horas da manhã , exceto aos sábados , quando eu fazia questão de por uma cortina, nos outros dias, até me ajudava a não me atrasar !
Me levantei, peguei uma toalha e fui em direção ao banheiro, como eu sou a única que acorda a essa hora, era impossível estar ocupado, entrei no banheiro e me despi, pendurei minhas roupas no cabida atrás da porta e entrei no Box. A água morna caia sobre a minha cabeça e confesso que me relaxava e ajudava a pensar ! Lavei o cabelo , terminei o banho, me enrolei na toalha e sai do banheiro, fui até meu quarto e procurei pela minha velha blusa preta do Rolling Stones, assim que a achei vesti-a , e fui procurar uma calça, por sorte, minha calça preta estava no armário, coloquei-a e fui calçar meu coturno, peguei minha mochila e sai do quarto, trancando-o, sim, eu tranco, por causa do Daniel eu fiz um berreiro aos 12 anos, quando ele invadiu meu quarto e ficou brincando com as minhas roupas !
Desci as escadas e fui até a sala, despedi-me de meu pai e da minha mãe, que estavam sentados tomando café e fui até a casa de Carol, nos sempre iamos para a escola juntas, hoje não seria exceção ....
Capitulo 4 -
Assim que cheguei a casa de Carol, dei três batidas na porta e uma garota ruiva de olhos claros apareceu na porta , ela usava uma blusa preta com a bandeira de Londres , uma calça jeans preta e um coturno , suas costas arcadas não negavam que a mochila estava pesada demais , para ela .
- Não quer que eu carregue ? - perguntei rindo - você parece tão fragilizada - eu disse tirando sarro
Óbvio que eu não tiraria sarro da minha melhor amiga, mas do jeito que ela se encontrava, era impossível não faze-lo
- Fica quieta Megan ! - ela disse saindo de casa e trancando - vamos ?
- Sim - eu disse
Durante meio caminho ficamos quietas, até que ela tocou no assunto que eu menos queria falar
- E os sonhos Megan ? - ela disse meio sem graça
Carol sabia de tudo sobre mim, eu fiz questão de contar para ela cada sonho estranho que eu tive
- Carol, tenho que te falar - eu disse - a garota, sentada na praia com os pais ... Sou eu !
- Não !? - ela disse chocada - Então, mas, isso é impossível !! Se vocês eram tão felizes, por que seus pais te deixaram na adoção ? - ela perguntou
-Não sei, como iremos descobrir ?
- E se a gente fosse no Orfanato ? - ela perguntou - podemos dar umas mexidas nas papeladas, pra fazer uma adoção é necessária muita burocracia, você não pode simplesmente chegar no Orfanato e deixar a criança lá !
- Parece uma boa ideia, mas como entraremos ?
- Simples Megan, ér, eu vou pensar no plano e no intervalo eu te conto, fechado ?
-Ok - eu disse dando de ombros
Chegamos a escola, nada demais, assim que entrei na sala uns 3 minutos depois o professor entrou , professor Carl , que dava aula de ciências , ele entrou na sala, esperou todos os alunos se acalmarem e avisou que amanhã teríamos prova sobre o capitulo 4 .
Após várias e várias anotações sobre oque faríamos, quando e como, o professor saiu da sala, então, só tive que aguentar a aula de redação e pude sair da sala, quando finalmente o sinal tocou
Sai e dei de cara com Carol apoiada ao meu armário segurando o celular cheguei perto e falei
- Fazendo oque ?
- Procurando um negócio, decidi pesquisar um pouco sobre essa praia que você me descreveu, e descobri que ela fica na Califórnia
- CALIFÓRNIA?- gritei - mas são 5 horas ! Oque eu estaria fazendo na Califórnia ?
- Depois a imbecil sou eu, vamos descobrir isso hoje não é ? - perguntou ela
- Sim - afirmei - já que você não bolou um plano, eu bolei, vou dar uma de agente secreta e vou entrar no escritório da Sra. Davis sem ela ver !
- Ok - ela disse dando de ombros - podemos ir assim que sairmos da escola, eu digo a minha mãe que fomos almoçar fora, ela deixa
- Nem preciso avisar a minha, se eu chegar tarde em casa, ela sabe que provavelmente eu estou com você - dei de ombros
- Sabe- Carol disse- você deveria tentar se aproximar da sua mãe, a relação de vocês não é muito boa, e isso não é bom ! - ela disse
- Você sabe que eu venho tentando isso há séculos, mas, como não dá certo, resolvi dar um tempo !
- Você quem sabe ! - ela disse
O Sinal tocou e eu fui para a sala, minhas próximas aulas seriam de matemática, história e Geografia
entrei na sala, e me sentei, aproveitei os ultimos minutos para ouvir música no celular ....
As aulas passaram devagar , quando o sinal bateu eu me segurei para não gritar em alto e bom som " Aleluia ", arrumei minhas coisas e sai da sala, então, fui para a porta de entrada esperar Carol, uns 20 minutos depois ela apareceu sorrindo para mim, fomos andando até que Carol disse
- Vamos para um ponto de taxi - ela remexeu a bolsa e achou R$30,00 - vamos de taxi para o Orfanato, pelo oque eu vi durante o recreio, o Orfanato é bem longe daqui
- Ok - eu disse - então vamos logo !!!
Fomos andando até o ponto de taxi, e pegamos o primeiro que vimos, Carol, ligou para a mãe e explicou que iríamos almoçar fora, pediu ainda para que ela avisasse a minha mãe, após desligar, começamos a conversar, e percebendo que o trânsito estava realmente congestionado, decidi tirar uma soneca e pedi para que Carol me acordasse quando chegássemos .
- Megan, acorda Megan - Carol dizia - chegamos
Eu acordei e sai do taxi, Carol pagou, sobrando R$ 24,00 em sua mão , ela guardou o dinheiro, e assim que se virou para frente viu a grande casa roxa, não pude evitar de deixar uma lágrima correr do meu rosto, afinal, morei nesta grande casa até os 7 nos de idade, e voltar estava send uma experiencia e tanto.
Entramos no orfanato, eu havia pedido para Carol fazer oque ela sabia fazer de melhor, Enrolar e distrair as pessoas, chegamos a recepção, Sra. Davis dormia em cima da mesa e foi acordada por Carol que ela tentava prender a atenção da Sra Davis , eu segui reto até chegar no fim do corredor e dar de cara com uma imensa porta marrom, adentrei e percebi que aquele era o escritório, revirei quase todas as gavetas que haviam por ali, exceto uma, abri-a e vi por ali uma carta, no enunciado dizia " Espero que cuide da minha filha " .
Eu passei os olhos pela carta, nada demais, apenas um pai dedindo desculpa por abandonar a filha, eu estava quase de ler a carta e pensando em coloca-la no lugar, quando, li a última frase " Espero que cuide bem de Megan !! Se precisar de mim, estarei no Colorado ! "
Então, aquela carta foi entregue pelo meu pai, diretamente do Colorado, analisei o carimbo no canto da folha e percebi que, era militar, ou seja, meu pai de duas uma : Ou ele era policial , ou ele era militar
Peguei outro envelope que tinha o mesmo endereço e coloquei-o no bolso, fechei a gaveta e consegui sair sem ser vista, assim que voltei para a Recepção, Sra Davis dormia o sétimo sonos e Carol estava sentada na poltrona lendo algumas revistas
- Até que foi fácil faze-la dormir, tudo oque eu tive que fazer foi não deixa-la falar e conversar sobre assuntos chatos, e tcharã ! - ela disse rindo
Saímos do Orfanato e eu estava feliz, pois havia conseguido minha primeira pista !!!
Capitulo 5 -
Assim que saímos do Orfanato fomos a uma lanchonete próxima, comemos algo e eu abri a carta que faltava. A primeira carta mostrava a localização do meu pai, como eu já tinha visto e a segunda mostrava um sobrenome, " Scott " e um nome " John " , John Scott , o último nome me parecia familiar, mas, tudo bem
- Oque faremos agora ? - Carol perguntou
- Agora ? Jogaremos o nome na internet e vamos ver noque é que dá ! - eu disse dando de ombros
- Megan ! Eu acho mais fácil, a gente descobrir oque seu pai faz ! Existem tantos homens chamados " John Scott " ! vamos fazer o seguinte, o seu tio, James, ele não é policial ? Na certa ele tem acesso a algo não sei, podemos arranjar um jeito de descobrir a lista de policiais e militares !
- Boa Carol ! Gostei desse seu lado inteligente - sorri - mas, vamos fazer isso amanhã, hoje eu tenho que estudar se eu quiser tirar uma boa nota na prova de ciências !
- Ok, você quem sabe - ela deu de ombros
- Bom, eu vou pagar, você fica ai ? - perguntei
- Fico sim, tó, R$ 5,00 deve dar - ela sorriu
Eu me levantei e fui até o caixa, uma garota loira de olhos azuis sorriu para mim
- Posso ajudar ? - ela disse sorridente
Aquela voz, me deu uma sensação de nostalgia, eu conhecia aquela voz , não vá me dizer que ...
- MARINA ?! - gritei
- MEGAN ? - a Loira falou - Como você tá garota ? Quanto tempo !
- Eu vou bem e você ? - perguntei
- Bem também ! E seus pais ? Deu tudo certo ? - ela perguntou sorridente
- Eu estou bem, deu sim - sorri - e você ? Foi adotada ? - perguntei
- Não - ela suspirou coçando a nuca - ainda moro com a Sra. Davis
- Sério ? Como ?! - eu disse
- Longa história - ela sorriu forçadamente
- Faz o seguinte , hoje eu ia estudar para a prova de ciências, mas, é pouca coisa dá para fazer depois, me passa seu número e o horário que você sai daqui que a gente marca de se encontrar ! - sorri
- Ok - ela sorriu - Anota ai ....
Após anotar o número da Marina, o horário que ela saia da lanchonete e pagar, eu voltei para a mesa
- Vamos ? - eu disse
- Sim, quem era ? - perguntou Carol
- Uma amiga do Orfanato
- A tal Marina ? - Carol perguntou
- Sim, ela ainda mora no Orfanato - eu disse
- Ela ainda mora no orfanato ? - Carol disse se levantando
- Sim ! - eu disse me levantando
Saímos da lanchonete e fomos até o ponto de taxi, e lá Carol disse
- Besta, ela ainda mora no Orfanato, pergunta pra ela se ela sabe de algo !!!
- Verdade ! - falei - mas eu não vou me aproveitar da minha antiga melhor amiga ! Se ela quiser me falar que me fale !!
- Você é meio sonsa né ? - Carol revirou os olhos - você não vai se aproveitar dela ! Você só vai pedir ajuda, se preferir, até explique a ela o por que !
- Verdade ! - falei - vou fazer isso
- Ok, vamos - ela disse assim que avistou um Taxi
Entramos e Carol disse o endereço, e em 20 minutos estávamos na nossa rua , ela foi para a casa dela e eu para a minha .
Entrei em casa e dei graças a deus, por já serem 13:30 , a essa hora, meu irmão já estava indo para a escola, ai você pergunta, mas seu irmão tem 10 anos, por que ele vai a tarde, por causa de complicações pessoais dos meus pais, eles fazem questão de levar ele durante o horário de almosso e reviraram a cidade atrás de uma escola que faça o 5º, o 6º e o 7º ano a tarde ! Entrei em casa e Daniel estava sentado no sofá de uniforme e com a mochila ao lado, enquanto meus pais , tentavam , feito loucos achar as chaves dos carros, não me preocupei muito, sabia que Daniel havia escondido, não iria dedura-lo pois sobraria para mim depois, portanto, subi, entrei no meu quarto e o tranquei, tirei o sapato, coloquei uma blusa larga de manga preta, tirei a calça e coloquei um Shorts, me joguei na cama e liguei a TV, era 13:00 horas , eu tinha que estar na Lanchonete as 17:30, dava para eu cochilar .
As 17:00 horas em ponto o despertador me acordou, levantei e desliguei-o , fui até o banheiro, lavei o rosto e fui a caça da minha blusa do Pink Floyd , coloquei-a e só troquei o Shorts Jeans claro, por um preto, coloquei um All Star preto e peguei meu celular, coloquei ele no bolso e fui para o corredor, trancando a porta ao sair do quarto,
desci as escadas e vi um bilhete sob a mesa
" Megan, Daniel vai para a casa de um amiguinho hoje, mas seria muito bom se você pudesse busca-lo as 23:00 em ponto ! Ele está na casa 52, ou seja, duas casas depois da nossa Beijos, seus pais "
Tá legal, em outras circunstancias eu negaria até a morte esse compromisso, mas, além de querer evitar encrenca para o meu lado, queria tentar me resolver com meus pais ! Peguei meu celular, tirei uma foto do bilhete, ativei o alarme e coloquei a foto junto do alarme para me lembrar melhor , peguei as chaves e fui até a porta, sai e tranquei a porta, 17:20, se eu conseguir um taxi e não tiver congestionamento, chego lá em 20 minutos ! No máximo ! Então, para não fazer Marina ficar esperando feito idiota, mandei-lhe uma mensagem : " Marina, vou me atrasar, peguei um congestionamento ENORME, 17:40 eu to ai, Beijos Megan " Olhei a hora 17:21, é bom esse taxi chegar logo !!
Uns 5 minutos depois, o taxi apareceu, eu lhe dei o endereço e uns 20 minutos depois, como eu previa, eu estava chegando a lanchonete, Marina me esperava na frente da porta de vidro com um " Fechado " pendurado , sai do taxi e sorri para ela, que retribuiu o sorriso
- Oi - eu disse chegando perto
- Oi - ela disse - e então, vamos ao shopping ?
- Vamos sim - sorri - e ai, como foi, por que você ficou ?
- Longa História - ela falou dando um sorriso pequeno - Longa História
...